quarta-feira, 26 de maio de 2010

UM OLHAR DE MESTRE


Amo muito o cinema. Eu mesmo ainda não sei muita coisa: se, por exemplo, meu trabalho corresponderá exatamente à concepção que tenho, ao sistema de hipóteses com que me defronto atualmente. Álém do mais, as tentações são muitas: a tentação dos lugares- comuns, das idéias artísticas dos outros. Em geral, na verdade, é tão mais fácil rodar uma cena de modo requintado, de efeito, para arrancar aplausos...
Mas basta voltar- se nessa direção e voce está perdido. Por meio do cinema, é necessário situar os problemas que, ao longo dos séculos, foram objetos da literatura, da música e da pintura. É preciso buscar, buscar sempre de novo, o caminho, o veio ao longo do qual deve mover- se a arte do cinema (Andrei Tarkovsky).

3 comentários:

  1. Lucas, sempre que te encontro na livraria e batemos nosso costumeiro bate-papo reacende em mim a esperança no humano!
    Vá em frente e desconsidere a manada! Você é único! Um grande abraço!

    ResponderExcluir