segunda-feira, 26 de abril de 2010

AOS AMIGOS


Amigos são para sempre, mesmo que essa frase soe clichê, é a pura verdade.
Não estou falando de colegas de trabalho, de classe e ou vizinhos, e sim, aqueles em que você pode confiar um segredo, possa ligar de madrugada pra desabafar, possa receber uma abraço de consolo ou mesmo chorar com você quando precisar, e arrumar um segundo do dia pra te compreender.
Aqueles que irão com você naqueles show’s do Sesc, concertos no Municipal, jogos do São Paulo FC, nas mostras teatrais, sim, só que ao mesmo tempo, irão te visitar se você não estiver bem, ficar em casa com você vendo filmes no chão do quarto, ouvindo boa música olhando as estrelas, e jogando conversa fora quando a grana não deu para a diversão do mês inteiro.
Parece difícil depois de dizer isto achar que temos amigo, não é mesmo? Mas vale a pena pensar nisso, porque eles realmente existem, são raros e verdadeiros. Você começará a se importar com pessoas que quando você precisou estava do seu lado, e, as vezes, com a correria infernal do dia a dia, você não se lembre ou perceba que alguém está precisando de sua ajuda, ou esperando pelo menos você dizer: estava pensando em você, e me deu uma saudade.
Não esqueça, em determinados momentos, nossos amigos são mais que um membro da família.
Não quero pessoas que aparentam uma amizade. Não preciso que ninguém me ache lindo, culto ou simpático, preciso de alguém do meu lado para os momentos felizes e tristes de uma vida, apenas.
Quero amigos que quando você pergunta se gostou do que você fez, diga que não e te contrarie se preciso, mas que não seja falso pra me agradar, isso não me chateará, pelo contrário, tenho certeza que isso não será inveja e nem descompromisso pelo assunto, pois o que mais esperamos num amigo, é isso, sinceridade.
Meus amigos podem me achar chato, criterioso, seletivo, ou aquilo outro, por não gostar do que eles gostaram, mas a minha lealdade é simples e orgulhosamente o compromisso que trago comigo pelo respeito e admiração que tenho por eles.

2 comentários:

  1. Como disse o poeta Vinícius de Moraes: "Eu suportaria, não sem dor, que morressem todos meus amores, mas enlouqueceria se tivessem morrido todos os meus amigos".

    Não é preciso dizer nada. Amigos são mais valiosos que qualquer diamante.
    Que texto lindo e é lindo de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Um comentário??!? Tenho consciência do quão sou uma amiga imperfeita. Mas enfim.... eu te amo profundamente!! Pra sempre...

    ResponderExcluir