segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


A ARTE, A NOITE
No silêncio suspeito e suave da noite, meus olhos se voltam para a tela, ora para o livro sobre a cama, ora para lua na janela.
Mais tarde quando sair o sol e a poluição (principalmente sonora) dos veículos começarem a trafegar sobre as ruas, lamentarei que se aproxima a hora de me arrumar e ir para o trabalho, ele que mesmo em 2010 nos faz escravos do tempo e privilegia uma pequena parcela de trabalhadores.
Amo a noite, amo sim, nela não preciso ‘’bater cartão’’ e nem ouvir papinhos corporativo, daí tenho o silencio e a paz pra me voltar pra música, para o cinema, para a literatura, enfim, para a arte. Por isso me entrego a ela, como num ritual, digno de ser diário.
Aperto o play e através da tela os gestos faciais de Liv Ullmann e Bibi Anderson mexe com meus sentimentos, não deve ser difícil adivinhar que estou revendo Persona, pois todos sabem que se trata do meu filme preferido. Logo, em alguns minutos, meu dedo aperta o pause e minha cabeça procura a lua através da janela, e com o olhar distante como se estivesse vendo vida nela, digiro a cena passada recentemente.
Nessa hora me sinto vivo. A arte é pra mim como o ar pra maioria dos seres vivos, essencial, me dá paz, e me motiva a viver. E nas noites tenho encontros marcados com ela, e esse casamento perfeito alimenta minha mente e espírito. A Arte, a Noite.
(Lucas Bergman)

3 comentários:

  1. A arte da perfeição,
    Parabéns um conjunto de perfeição, texto e foto maravilhosos
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito interessante adorei !!!

    ResponderExcluir
  3. Só escrevi o que sinto e vivo diariamente, mesmo assim, obrigado :)

    ResponderExcluir